terça-feira, 1 de março de 2011

Projeto2011

Primeiras semanas de aula, ainda estamos nos descobrindo, conhecendo e aprendendo sobre o outro. Alguns projetos já foram escritos, mas ainda não colocados em pratica e um deles é o projeto "Música faz pensar...".
Este projeto busca aliar o fazer musical à construção de uma comunidade filosófica buscando pensar sobre música e cotidiano na visão de crianças. O projeto é um desafio já que não tenho muitos conhecimentos na área, mas com a ajuda de uma colega mais experiente e com muita leitura, estou aprendendo muito e principalmente criando uma certa afinidade com o pensamento infantil de uma maneira que ainda não havia experimentado. O principal objetivo será alcançado nas próprias discussões diárias nas aulas de música, na verdade um objetivo bem distante de um "fim" já que engloba todo processo.
Estou muito feliz e com grandes expectativas neste projeto. Os resultados pretendo ir compartilhando com vocês ao longo do ano.

Um ótimo começo a todos.
==========================================
Conheça mais sobre filosofia com crianças
Matthew Lipman - filosofia com crianças
=========================================
Inté

Um comentário:

Blog do Tato Andreatta disse...

Olá Cissa,
Excelente seu blog e suas propostas, sou aluno do curso de educação musical da Ufscar, e estou pesquisando blogs na área, encontrei o seu e gostei muito, o seu projeto Música faz pensar, é muito legal, não conheço quase nada sobre o pensamento infantil, a não ser pelo convívio com meus filhos, rsrs, ainda tudo é novo para mim, conhecer o ponto de vista das crianças, como elas compreendem o mundo e a música é fascinante.

Abraços
Alberto Andreatta


P.S também estou criando um blog e lhe convido a visitá-lo, o endereço é:
http://musicaeeducacaomusical.blogspot.com/